A execução pública das suas obras musicais depende do país em que você se encontra e das leis de direitos autorais aplicáveis. Geralmente, você precisa obter uma licença de uma sociedade de gestão coletiva de direitos autorais para permitir que terceiros executem suas obras publicamente, e em troca, você receberá uma compensação financeira. Recomendamos que você entre em contato com uma sociedade de gestão coletiva em seu país para obter mais informações.
Uma subeditora é a representante oficial de um editor estrangeiro e representa, também, o autor, caso ele não seja do mesmo país. Em outros termos, ela é uma editora local que conta com um contrato licenciado pela editora estrangeira, ou seja, ela está apta para realizar a devida gestão sobre os direitos autorais e como eles devem ser gerados em território nacional e internacional. Elas acabam sendo uma ponte de extrema importância para a licenciar e autorizar o uso de músicas internacionais em outros tipos de mídias ou reprodução de versões próprias, como releituras, traduções e remixes.
O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é uma entidade privada responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais de músicas aos seus respectivos autores e titulares de direitos. O ECAD é administrado por sete associações de música, que representam os artistas e demais titulares filiados a elas: Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC. Isso quer dizer que o ECAD é o escritório que faz o recolhimento financeiro dos clientes que utilizam música e repassa esses valores aos artistas. O trabalho do ECAD é feito em todo o Brasil, aliando tecnologia e transparência, e também é considerado referência mundial. Para garantir que os artistas recebam esses valores, a gestão coletiva (associações de música + ECAD) representa e defende toda a classe artística em assuntos políticos, jurídicos e empresariais. O ECAD também possui equipes especializadas que cuidam, separadamente, de diferentes segmentos e realizam todas as negociações com inúmeros clientes, como rádios, sonorização ambiental, shows, serviços digitais, cinemas, entre diversos outros. O escritório também disponibiliza para consulta ao público as informações detalhadas sobre obras musicais e fonogramas, cadastrados através das associações de música. O banco de dados do ECAD, o Ecadnet, possui tanto repertório nacional quanto estrangeiro. E como o mercado musical segue em constante mudança, o ECAD acompanha o surgimento de novas plataformas e formatos de consumo musical. Além disso, os profissionais do escritório seguem estudando e participam regularmente de eventos que os mantêm sempre atualizados sobre as tendências e novidades da indústria musical.
Reserva: Terça a sexta até 19:30 h. Sábados e domingos até 13 h. Podem sofrer alteração dependendo do calendário de jogos.
Ter uma editora musical pode trazer diversos benefícios para os compositores, como a possibilidade de ter suas músicas divulgadas e comercializadas de forma mais eficiente, além de contar com o suporte da editora na negociação de direitos autorais e na busca por novas oportunidades de negócios na indústria da música.
A editora musical desempenha um papel fundamental na carreira do compositor, pois é responsável pela publicação, divulgação e comercialização de suas obras musicais. Além disso, a editora pode auxiliar o compositor na busca por oportunidades de gravação, apresentação e licenciamento de suas músicas. Ter uma editora de renome pode aumentar a visibilidade e a reputação do compositor no mercado musical.
Precisa de ajuda para comprar?
Fale conosco pelo WhatsApp
Cidade |
Dia início da rota |
X dias por semana |
---|---|---|
TABULEIRO DO NORTE |
DIÁRIO |
DIÁRIO |
SÃO JOÃO DO JAGUARIBE |
DIÁRIO |
DIÁRIO |
QUIXERÉ |
DIÁRIO |
DIÁRIO |
LIMOEIRO DO NORTE |
DIÁRIO |
DIÁRIO |
Cidade |
Dia início da rota |
X dias por semana |
---|---|---|
RUSSA |
DIÁRIO |
DIÁRIO |
MORA NOVA |
DIÁRIO |
DIÁRIO |
Cidade |
Dia início da rota |
X dias por semana |
---|---|---|
JAGUARIBE |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
JAGARETAMA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
ALTO SANTO |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
JAGUARIBARA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
POTIRETAMA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
IRACEMA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
ERERÊ |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
PEREIRO |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
Cidade |
Dia início da rota |
X dias por semana |
---|---|---|
JAGUARUANA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
ITAIÇABA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
PALHANO |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
ARACATI |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
ICAPUÍ |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
FORTIM |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
Cidade |
Dia início da rota |
X dias por semana |
---|---|---|
QUIXADA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
QUIXERAMOBIM |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
IBARETAMA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
CHORO |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
IBICUITINGA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
Cidade |
Dia início da rota |
X dias por semana |
---|---|---|
SENADOR POMPEU |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
MILHÃ |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
SOLONÓPOLE |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
MOMBAÇA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
PEDRA BRANCA |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
PIQUET CARNEIRO |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |
BANABUIÚ |
SEG - QUI |
2X POR SEMANA |